
Cidades para as quais o XFL pode se expandir
Recentemente, todos nós estamos alvoroçados com o relançamento do XFL, que começou sua temporada inaugural no dia 7 de fevereiro e já vinha ganhando impulso há algum tempo. A liga nova e aprimorada pode se concentrar mais no futebol e menos em truques de entretenimento esportivo do que sua antecessora, mas ainda é um negócio que precisa gerar lucros.
Naturalmente, se o XFL tiver um 2020 bem-sucedido, Vince McMahon e seus colegas verão para onde levar sua liga a seguir. O magnata da WWE aprendeu claramente com os erros que cometeu com o XFL original em 2001 e está fazendo as coisas de forma diferente agora, visto não apenas na redução do ângulo do showbiz, mas também na escolha dos mercados.
Enquanto em 2001 McMahon se concentrava principalmente em cidades que não tinham times da NFL, com San Francisco, Chicago e Nova York sendo as exceções, desta vez cerca de 7 das 8 cidades atuais da XFL têm contrapartes da NFL. Isso deve facilitar a penetração da nova liga profissional nos mercados, uma vez que os fãs de futebol já estão consolidados e devem ficar felizes em vir assistir a mais jogos e atuações de alta qualidade. Então, pelo menos teoricamente, as próximas cidades a serem incluídas no XFL também deveriam ter mercados estabelecidos. Damos uma olhada nos candidatos mais prováveis abaixo.
Las Vegas
Vegas foi construída com base no jogo, mas nos últimos anos expandiu consideravelmente suas ofertas de entretenimento. Os NFL Raiders e os NHL Golden Knights provam que a cidade está pronta para as ligas esportivas profissionais, e o XFL poderia ser um excelente ajuste. Se isso acontecer, compartilhar a casa do Allegiant Stadium com os Raiders é óbvio.
Boston
O mercado de futebol de Boston está muito bem estabelecido, tornando a cidade outra escolha óbvia de expansão do XFL. Com o nono maior mercado de televisão da NFL, também é uma excelente opção do ponto de vista empresarial. O único problema é onde eles jogariam, já que o Gillette Stadium não é acessível ao centro da cidade.
Chicago
A XFL de 2001 não conseguiu se firmar em Chicago, provavelmente porque os tradicionalistas do futebol nesta cidade estavam irritados com seu showbusiness enigmático. Agora, com a liga nova e aprimorada de McMahon e um mercado mais diversificado, o XFL 2.0 pode ser exatamente o que os habitantes de Chicago desejam.
Filadélfia
A Cidade do Amor Fraterno mostra o apoio e o apreço que o seu nome implica para todas as suas principais equipas desportivas. The Flyers, Eagles, 76er e Phillies atraem multidões sem falta, tanto para seus locais físicos quanto ao redor da televisão quando seus jogos são transmitidos. O mercado de mídia dos Eagles é o quarto melhor da NFL, e o XFL deve facilmente ser capaz de lucrar com isso.
Honestamente, esta é a cidade com maior probabilidade de receber o próximo time da liga e o Lincoln Financial Field poderia ser um local perfeito. Os fãs da apostas no futebol de Macau preferem os mesmos locais clássicos que o Lincoln. Se o projeto da paixão de McMahon encontrar um ponto de apoio nas 8 cidades que estão atualmente envolvidas, ele estaria dando um passo astuto nos negócios se a Filadélfia fosse sua primeira nova adição à lista.